quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Cenário nebuloso na eleição em Orleans

O ex-prefeito Gelson Padilha (foto) deixou o PP e filiou-se ao PR. Planeja, pelo recém constituído Partido da República orleanense, concorrer a prefeito no ano que vem. A possibilidade foi admitida hoje, na Rádio Eldorado, pelo presidente da comissão provisória da sigla, Marcos Martins.

"O Gelson Padilha é nosso nome sim. Ele se filiou ao PR, acreditou na nossa proposta de renovação para Orleans e se colocou à disposição para concorrer", contou o presidente Marcos. Mas Padilha já afirmou que está ao dispor do partido para ser até candidato a vice ou a vereador. "Mas a intenção do PR é mesmo ter candidato a prefeito", frisou Martins.

Com Padilha e o PR, mais a intenção do PMDB de lançar o delegado regional Jorge Koch como candidato a prefeito, e a possível indicação que o PP deve fazer, o cenário está congestionado. Acontece que há, ainda, o PSD como fator decisivo do pleito. Acontece que o PSD tem o prefeito Marco Cascaes como um natural candidato à reeleição, mas tem o empresário Aloir Librelato, que já se lançou pré-candidato, e pretende ir para o embate interno na sigla. Cogita-se que a família Librelato pode buscar abrigo em outra legenda, por conta dos embaraços que vive com o prefeito Cascaes. O PSD está claramente dividido em Orleans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário