quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Semanas decisivas para a reforma política

O presidente Eduardo Cunha (PMDB) já anunciou: a Câmara Federal volta a discutir, a partir de hoje, a reforma política.

Acontece que o Senado aprovou uma nova versão do tópico que trata da abertura de janela para trocas de partidos, objeto de atenção permanente de vereadores Brasil afora projetando as eleições do ano que vem.

"A Câmara propôs uma janela só, neste ano, para a eleição de 2016. O Senado vem com a possível abertura de uma janela a cada eleição, o que desfiguraria a fidelidade partidária. Eu sou a favor da proposta que a Câmara já trouxe", afirmou a deputada federal Geovânia de Sá (PSDB), em entrevista à Rádio Eldorado nesta quarta-feira.

Na região carbonífera há casos de vereadores de todos os municípios que planejam migrar de siglas, visando reacomodações políticas para o ano que vem. Em Criciúma, há pelo menos o caso do vereador Ricardo Fabris, que quer migrar do PDT para o PSD. A vereadora Tati Teixeira, do PSD, recebeu convite para aderir ao PR. Especula-se ainda que alguns vereadores do PMDB foram sondados para também buscar troca de partido.

"Esperamos que até semana que vem a Câmara feche questão sobre abrir ou não a janela", concluiu a deputada Geovânia, lembrando que são necessários 308 votos para prosperar a mudança entre os parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário