quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Aberto o processo de impeachment de Dilma

Faz poucos minutos que o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou que acolheu a indicação dos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior, abrindo o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele argumento que "ouve o clamor das ruas", e que a situação se impõe, pela gravidade dos acontecimentos.

Antes de entrar no mérito do debate, é necessário frisar o papel cívico que cada brasileiro tem a partir de agora, neste instante delicadíssimo da vida do nosso país. Trata-se de uma crise profunda, que deixa marcas, cria cicatrizes, é capaz de cindir uma Nação. Por isso, de imediato ao anúncio, a Rádio Eldorado lança uma campanha: "O Brasil na frente!".

A partir de agora, durante todo o processo de impeachment, independente dos seus fatores e desdobramentos, vamos, até o fim, pautar nossas redes sociais pela bandeira nacional, pelas cores do nosso país, pelo claro entendimento de que o Brasil precisa ser salvo deste processo. A disputa está muito acima das questiúnculas políticas. O Brasil precisa sair são e salvo disso. Nossas lideranças, podres e carcomidas na sua essência, pouco tem a contribuir com algo novo neste processo. Será uma repetição de delações, de calúnias, de afrontas politiqueiras, de gente que colocará em oposição o "sujo" e o "mal lavado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário