terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Câmara a favor da troca de ISS por bolsas de estudo

A Câmara de Criciúma vai aprovar por unanimidade, na próxima segunda-feira, o projeto que estabelece renúncia fiscal de parte do ISS para criação de bolsas de estudo em instituições de ensino superior em Criciúma. A projeção é do professor Everaldo Tiscoski, diretor das Faculdades Esucri, que visitou o Legislativo na noite desta segunda-feira e recebeu vários acenos positivos.

"A bancada do PMDB fechou questão com o projeto. A bancada do PSDB, que é oposição, também nos disse que vai votar inteira a favor. O vereador do PT, que estava estudando, também nos assegurou apoio. Mais com os votos da bancada de governo, acreditamos em aprovação unânime", projeta o professor Tiscoski.

Um fator que pesou neste peso de apoio político no Legislativo foi a alteração no projeto original, em um tópico que abre a outras instituições, além da Esucri, a chance de acessar ao programa. "Ocorre que, com esta mudança, a instituição não precisa ter a sua mantenedora em Criciúma, ela pode ter apenas uma sede, uma base aqui. Assim, outras instituições além da Esucri vão se enquadrar", contou Tiscoski. São os casos de faculdades como Anhanguera, Unicesumar, Unipe, Estácio de Sá e outras. O cálculo, de beneficiar ao menos trinta estudantes por ano, sofrerá um acréscimo, podendo chegar a até 50 contemplados. Vamos contar mais detalhes nesta quarta-feira, a partir das 7 horas, no Manhã Eldorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário