terça-feira, 4 de agosto de 2015

Advogados projetam Clésio prefeito em agosto

O ex-prefeito Clésio Salvaro (PSDB) está em Brasília. Reúne-se hoje com os seus advogados e quer logo uma posição: ou reassume a Prefeitura, ou considera-se 100% anulada a eleição de 2012 e ele está apto a concorrer a prefeito no ano que vem.

A primeira hipótese parece ser a mais provável, ao menos na análise do advogado Alexandre Barcellos João, um dos defensores de Clésio. "Os ministros do Supremo, em sua maioria absoluta, votam pelo fim da retroatividade da Lei da Ficha Limpa, ou seja, dão amparo ao pleito do Clésio, de resgatar a validade da eleição de 2012 e poder reassumir seu mandato", explicou o advogado, em entrevista à Rádio Eldorado.

A convicção de Barcellos, do ex-prefeito Clésio e do corpo jurídico a serviço dele em Brasília é de que o julgamento no plenário do Supremo acontece ainda ao longo de agosto. "Imaginamos sim que o Clésio voltará a ser prefeito em agosto", ressaltou Barcellos João. Se for impedido de reassumir o mandato, Clésio quer então legitimar a decisão de que a eleição de 2012 perdeu o valor, mas que assim ele readquire o direito de concorrer em 2016. Seja como for, Clésio insiste na tese de que, "como prefeito ou como candidato, estará fazendo parte da próxima eleição em Criciúma". Enquanto isso, silêncio absoluto do prefeito Márcio Búrigo (PP), candidato à reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário