terça-feira, 2 de junho de 2015

Namorando com o PSD, Fabris visita o governador

O vereador Ricardo Fabris (PDT, ou seria PSD?!) já está desfilando com tanta desenvoltura nos meios pessedistas que foi recebido pelo governador Raimundo Colombo (PSD) na tarde desta terça-feira. Fabris foi a Florianópolis entregar convites para a inauguração da TV Cidadão, o canal de televisão que, em parceria com a Assembleia Legislativa, vai transmitir as sessões do legislativo criciumense. A inauguração será no dia 15.

Além de Colombo, Fabris visitou deputados estaduais, vários do PSD, secretários de Estado e outras lideranças. O vereador criciumense foi convidado pelo presidente estadual do PSD, Gelson Merísio - ontem reeleito para o cargo pelos correligionários -, para ingressar nas fileiras pessedistas. Fabris está balançado, tem pensado bastante a respeito, e no meio disso estaria a estratégia de algo que o vereador sempre almejou, e muitas vezes não negou: a possibilidade de estar em alguma chapa majoritária em 2016. Ele poderia ser o vice de Clésio Salvaro, numa aproximação do PSD com o PSDB, ou do nome a ser indicado pelo ex-prefeito, hoje ainda sem amparo legal para concorrer.

Fabris ainda não tomou a decisão de trocar de partido, mas a chance parece a cada dia maior. Os próximos dias dirão se ele mudará realmente de sigla. E, de mais a mais, fica a dúvida: o PDT vai pedir a cadeira de Ricardo Fabris se ele migrar para o PSD? Terá legitimidade para isso. É bom lembrar que Fabris foi parte de uma grave crise interna no partido, que resultou na cisão com o vereador Pastor Jevis, que anunciou desfiliação mas ainda não saiu da sigla. Talvez a saída de Fabris para o PSD seja a senha para Jevis continuar com os pedetistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário