segunda-feira, 1 de junho de 2015

O franciscano e econômico Natal dos Sonhos

A Fundação Cultural de Criciúma lançou, nesta segunda-feira, o projeto do Natal dos Sonhos. O ato de lançamento teve mais luxo e pompa que a programação em si, que é simpática no bojo, mas franciscana na execução.

O farto coquetel servido na apresentação serviu de pano de fundo para um programa que inicia em 25 de novembro, e se estende até 23 de dezembro. O esforço de incentivar a população a iluminar casas e prédios vai ser o ponto base para o colorido das luzes na cidade. Mas aí há um detalhe inquietante, lembrado pelo próprio presidente Júlio Lopes no ato. "Sei que a energia está cara, e temos que economizar. Mas peço que as pessoas compensem, economizando em um lugar para energizar nas fachadas e sacadas", sugeriu o presidente.

A Casa do Papai Noel será instalada na praça Nereu Ramos, onde haverá atrações diárias. No Parque das Nações, o trem fará passeios especiais, com a temática natalina. "E nós não vamos investir, não temos recursos. E esse projeto é aberto, sujeito a alterações e sugestões", comentou Lopes, bastante confiante. O Natal dos Sonhos traz o claro objetivo de movimentar o comércio, logo requer envolvimento da CDL, e tem a digital da suplente de vereadora Fátima Guimarães (PP), atual diretora de Turismo do município e mestre de cerimônias do ato de lançamento desta segunda-feira.

Colaboração: Karol Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário