sexta-feira, 19 de junho de 2015

Prefeito e a dificuldade para rever contrato com a Casan

Só no ano que vem para tentar repactuar o atual contrato em vigor entre a Prefeitura de Criciúma e a Casan. Foi o que reconheceu hoje, em entrevista à Rádio Eldorado, o prefeito Márcio Búrigo (PP).

"Tenho conversado muito com o presidente Valter Gallina, e ele deixou claro que há um contrato em vigor, assinado em 27 de dezembro de 2012, e precisamos cumpri-lo. Esse contrato só pode ser repactuado a cada quatro anos", lamenta o prefeito, que vinha em franca campanha pública de crítica a este contrato, assinado pelo ex-prefeito Clésio Salvaro (PSDB), nos últimos dias do seu governo. Márcio reclama que Clésio celebrou um contrato que tirou de Criciúma um repasse mensal de cerca de R$ 800 mil, em um prejuízo que vem sendo citado como milionário para a Prefeitura.

Márcio frisa que o atual contrato não pode ser rompido sem uma justificativa consistente. E certamente faz este comentário lembrando que a Casan vem investindo em obras de esgoto e, atualmente, seria inviável um confronto. Há na Câmara de Vereadores um projeto de lei de iniciativa popular que visa a criação de uma Agência Reguladora Municipal, que teria como principal papel fiscalizar a atuação da Casan nos serviços de água e esgoto em Criciúma. "Contratos são assinados para serem cumpridos. Tenho a convicção de que ano que vem poderemos repactua-lo", resigna-se Márcio, recuando no discurso passado de cobrança mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário