quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Já furtaram quase mil carros neste ano

No relatório divulgado nesta quinta-feira, durante 75 minutos de entrevista, o tenente coronel Márcio Cabral revelou que somente neste ano, em Criciúma, já foram furtados quase mil carros. O número é 20% superior ao de 2013, o que já é assustador por si só. São quase três casos por dia. É o novo mapa da mina dos bandidos na cidade.

Outra constatação, nunca se usou tanto menor em ações da bandidagem por aqui. Ou seja, mais encrencas e menos gente a punir, a prender, por todas as razões conhecidas, tanto as limitações da legislação quanto as materiais, afinal não há locais para ressocializar a "meninada" alegre do mundo do crime.

E uma terceira constatação, os bandidos nunca estiveram tão agressivos. Nunca atiraram tanto contra a Polícia Militar. Arrojo que prova a liberdade que move os bandidos.

CABRAL E AS VIATURAS

O coronel Cabral está sendo sondado para dirigir, em nível estadual, um programa de instalação de computadores em viaturas. É um projeto nacional, do Ministério da Justiça, com orçamento de R$ 5 milhões para equipar 600 viaturas em Santa Catarina. Uma prévia de 60 dias foi feita na região do Estreito, em Florianópolis, e com sucesso.

As viaturas serão equipadas com tablets interligadas por 3G e com acesso às consultas de fichas criminais nacionais, com condição técnica para impressões, consulta de placas e geração de multas com relação direta ao sistema do Detran. Se o coronel Cabral topar assumir, vai ser depois de deixar o comando do 9º Batalhão da PM, lá por maio de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário