segunda-feira, 4 de maio de 2015

Fechar postos para melhorar o atendimento na saúde

O vereador Itamar da Silva (PROS) reacendeu uma velha discussão na noite desta segunda-feira na Câmara de Criciúma. Ele apontou a quantidade excessiva de postos de saúde na cidade, e a necessidade de fechar alguns para qualificar outros.

"O prefeito Antonelli tentou, e teve que desistir. O Clésio também, O Márcio Búrigo, também. Não tem município em Santa Catarina que tenha mais postos de saúde que Criciúma. São 50. Descentralizaram demais, deu nisso", contou Itamar.

Líder do governo Márcio na Câmara, Itamar pode estar sendo o portador de uma sondagem. Márcio chegou a ventilar a ideia, como apontado pelo próprio vereador, quando tinha a então vereadora, e hoje deputada federal, Geovânia de Sá (PSDB), como secretária de Saúde. Geovânia lançou a ideia e, com a avalanche de críticas, logo recuou.

Itamar, por sua vez, fez uma defesa contundente do enxugamento. "Tem unidades de saúde que ficam a 100 metros uma da outra, como no Pinheirinho e na Santa Augusta, ou nas Mineiras", exemplificou. O vereador lembrou a tentativa de Walterney Junqueira, então secretário de Saúde do governo Antonelli, que precisou recuar, tamanha a pressão contrária da opinião pública.

É o caminho fechar postos, já que temos tantos segundo o líder do governo na Câmara? Assunto em pauta no Manha Eldorado desta terça-feira, a partir das 7 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário