terça-feira, 5 de maio de 2015

Os compromissos do governador com o sul

Foram duas horas de conversa entre o governador Raimundo Colombo (PSD) e os oito deputados do sul. Como testemunhas, a secretária de Justiça e Cidadania, Ada de Luca (PMDB), e o chefe da Casa Civil, Nelson Serpa.

A lista de compromissos assumidos pelo governador com os deputados tem ênfase na segurança pública e infraestrutura. Prometeu, ainda, que receberá a bancada do sul uma vez por mês.

Na segurança, a partir de quinta-feira tem uma força tarefa no sul. Coincide com a troca de comando no 9º Batalhão de Polícia Militar, quando o hoje major Evandro Fraga assume o posto do tenente coronel Márcio Cabral. Colombo usou uma ação empreendida há alguns meses em Joinville para exemplificar o que será feito aqui, com presença forte dos policiais nas ruas e algumas estratégias que não podem, obviamente, ser antecipadas. Secretário César Grubba estará quinta-feira em Criciúma.

Colombo prometeu empenho do governo para enviar, o quanto antes, mais homens, tanto para a Polícia Militar quanto para a Polícia Civil. Assegurou ainda esforço no sentido de vencer logo o impasse jurídico que está impedindo a instalação das câmeras de segurança. Os equipamentos estão adquiridos, falta a liberação para a instalação das fibras óticas, o que será rápido, assegurou o governador.

Quanto ao CASE, Raimundo passou a bola para Márcio Búrigo. Disse que cabe ao prefeito definir, logo, o terreno. Definindo, as obras começam imediatamente. Os recursos estão disponíveis e a prioridade é Criciúma. Se em algumas semanas o terreno em Criciúma não for definido, o CASE irá para o Balneário Rincão. Colombo citou o esforço do prefeito Décio Góes para levar a estrutura.

Sobre a nova sede da Delegacia da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, Colombo telefonou, na frente dos deputados, para o secretário Grubba, que prometeu agilidade na conclusão do aluguel do prédio, pertencente ao IPREV, na rua Desembargador Pedro Silva.

As obras na Via Rápida e Anel Viário estarão em pleno andamento em no máximo trinta dias. O dinheiro para pagar as desapropriações já está no Deinfra, que em dez dias já começa a efetuar pagamentos. Colombo prometeu ainda agilizar a conclusão da rodovia Treviso/Lauro Müller, e da estrada Pedras Grandes/Orleans, bem como a revitalização da rodovia Orleans/Lauro Müller. Agora é acompanhar e cobrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário