quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Falta vontade política na segurança, dispara prefeito

Nova Veneza enfrentou, na madrugada passada, mais uma ocorrência envolvendo ataque a bancos. Novamente, a agência do Bradesco do distrito do Caravaggio foi alvo da ação de "caixeiros", os elementos que se especializaram em explodir caixas eletrônicos e levar dinheiro. Desta vez, porém, a ação resultou frustrada.

Logo cedo, a repórter Talise Freitas narrava a ocorrência na Rádio Eldorado e o prefeito Evandro Gava (PP) foi convidado a comentar. "Isso acontece também por falta de vontade política com a segurança pública. Não liberaram até agora as dez câmeras que compramos por falta de vontade política", disparou o prefeito, irritado com a demora para a entrada em funcionamento dos equipamentos. A central de monitoramento também já está pronta.

Gava esteve ontem em Florianópolis, em conversa com o secretário de Segurança Pública, César Grubba, e ouviu mais algumas promessas que não o empolgaram. Também na Capital, saiu mais satisfeito da secretaria de Educação, na qual ouviu do secretário Eduardo Deschamps a promessa de rever o fechamento do Ensino Médio noturno em escolas nos distritos de São Bento Baixo e Caravaggio. "O secretário reforçou que turmas com menos de 15 alunos serão fechadas. Mas nós temos quase 120 alunos somando essas duas escolas. Isso sensibilizou o secretário", contou.
O prefeito Evandro aproveitou, ainda, para responder a uma crítica recebida outro dia, via Rádio Eldorado, do vereador Edaltro Bortolotto (PSDB). O vereador tucano tem andado com o plano de governo de Gava, exposto nas últimas eleições, debaixo do braço. E tem dito, por onde passa, que grande parte do plano (foto acima) não foi cumprida. "Isso não é verdade. Fizemos um levantamento e 74% do nosso plano de governo já foi cumprida. Esperamos chegar a 100% até o fim deste mandato", exaltou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário