segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Noite de unidade do PMDB, garante Eduardo

O PMDB vai unido para a convenção do próximo dia 18, e com foco único rumo a 2018, para as eleições ao governo do Estado. Foi a impressão exaltada pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira após a reunião da cúpula estadual do partido na noite desta segunda-feira, em Florianópolis.

O deputado federal Mauro Mariani será conduzido à presidência do partido. O atual vice, no exercício da presidência, deputado estadual Valdir Cobalchini, voltará a ser vice-presidente na nova composição da direção peemedebista catarinense. Moreira aparece como principal articulador, e focado em 2018.

Como atual vice, Pinho Moreira deve assumir o governo em 2018, por conta da licença de Raimundo Colombo (PSD), que pretende concorrer ao Senado, ou quem sabe poderá até aparecer em alguma composição majoritária nacional na sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT). Moreira terá dois caminhos em 2018: concluir o mandato de Colombo, ou também se desincompatibilizar para disputar as eleições, o que é considerado menos provável. Seja como for, o PMDB trabalha, e forte, com a tese da candidatura própria ao governo. Se terá o apoio do PSD como contrapartida ao aval a Colombo, é questão de tempo. E, hoje, de poucas probabilidades. Tudo indica, ainda, que os caminhos serão distintos. A conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário