terça-feira, 13 de outubro de 2015

PSB especula candidatura a prefeito em Siderópolis

O cenário das eleições majoritárias em Siderópolis segue conturbado e imprevisível. O prefeito Hélio Cesa, o Alemão (PMDB), candidato à reeleição, conta naturalmente com a parceria do seu vice, Lilo Remor, e do seu partido, o PSB. Porém, a certeza não está tão consolidada assim.

"É que o PSB é um partido novo na cidade, fizemos 80 filiações nos últimos 60 dias, queremos eleger dois vereadores, queremos espaço, e podemos sim ter candidato a prefeito", diz Lilo Remor, recentemente filiado ao PSB, oriundo do PSD, e se colocando como um dos pré-candidatos do partido à Prefeitura. Outro nome que pode aspirar concorrer é o do vereador Tiago Albonico, presidente da Câmara e ainda filiado ao PSD.

Lilo Remor tem convivido, lado a lado com o prefeito Alemão, com as dificuldades financeiras da Prefeitura. Citou hoje, em entrevista ao Manhã Eldorado, que entre agosto e setembro Siderópolis sofreu com queda de 40% no retorno do Fundo de Participação dos Municípios, e que estão em estudo novos cargos, provavelmente de cargos comissionados.

Voltando à seara eleitoral, além do PMDB e do PSB, podem - e devem -, apresentar nomes à disputa majoritária o PP - hoje tem a ex-primeira-dama Aretuza Larroyd como nome preferencial -, e o PSD - que aposta no ex-prefeito Douglas Guinga Warmling -. Cenário agitado nos bastidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário