terça-feira, 14 de abril de 2015

Márcio no exterior. Coral prefeito no fim do mês


A Câmara de Vereadores leu a pouco, na sessão desta terça-feira, ofício do prefeito Márcio Búrigo (PP) comunicando que ele vai se ausentar, para viagem de caráter particular ao exterior, entre 30 de abril e 3 de maio. O destino não foi informado.

Curiosamente - nenhum questionamento protocolar, apenas uma observação -, o ofício foi lido, naturalmente, pelo secretário da mesa, vereador Édson Aurélio, do mesmo PSDB do vice-prefeito Verceli Coral, que assim assumirá a Prefeitura naqueles quatro dias. O ofício não cita a posse do vice, mas é óbvio que Coral precisará ser o prefeito da quinta-feira, 30 de abril, até o domingo, 3 de maio.

Coral, como é mais do que sabido, é parceiro de primeira hora do ex-prefeito Clésio Salvaro (PSDB), que por sua vez segue em franca guerra com o atual governo. Tanto é verdade que o vice segue sem qualquer função no governo Márcio, embora o prefeito, quando voltou ao governo, reforçou que o vice teria espaço executivo no governo. Isso, porém, dependeria de um gesto do próprio Coral, que pelo visto não aconteceu.

Em recente entrevista à Rádio Eldorado, Verceli Coral manifestou interesse de administrar o pátio de máquinas, e que ao longo de 2014, chegou a propor ao prefeito assumir esta função. "Nunca me responderam", lembrou Coral. É evidente que o pátio de máquinas, pelo seu potencial, não será oferecido a Coral. Seria espaço demais, na leitura do PP e aliados próximos a Márcio, para um tucano de plumagem tão semelhante à de Clésio.

Será no mínimo curioso ver Coral prefeito por quatro dias, sendo oposição a Márcio Búrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário