segunda-feira, 20 de abril de 2015

Provável assassino de Vivian é transferido

O elemento preso na última sexta-feira em Criciúma como provável estuprador e assassino de Vivian Laís Phillippi, crime que chocou Içara e Santa Catarina no último dia 4 de março, foi transferido. Ele estava no presídio Santa Augusta, e precisou ser retirado de lá por questão de segurança.

O gerente do Santa Augusta, Jovino Zanelatto, informou à repórter Talise Freitas, da Rádio Eldorado, que o elemento, de 18 anos, foi enviado para outra unidade prisional, sem especificar qual é. Na foto, os pais de Vivian, que sábado receberam a imprensa para saudar o trabalho da Polícia Civil na captura da criatura que praticou tal monstruosidade.

Uma reflexão a respeito, que fizemos a pouco no Balanço Geral: a lei interna, dos presídios, é muitas vezes mais rigorosa, por vezes extrema, em relação à nossa benevolência, via Judiciário, com os bandidos. É muito provável que, ao tomarem conhecimento da gravidade do que fez o tal de M., os demais presos tenham o ameaçado, o "condenado" internamente de forma bastante pesada. Pela segurança do acusado, foi necessária a transferência. Está evidente isso. Novamente, concluímos que em termos de aplicação de leis, às vezes os bandidos estão à frente dos providos de liberdade. Embora, naturalmente, eles não sejam autoridades em leis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário