terça-feira, 14 de abril de 2015

Prefeito dá um passo rumo a 20 dos 46 milhões

O prefeito Márcio Búrigo (PP) garante ter dado mais um passo nesta terça-feira, em Brasília, rumo a liberação de pelo menos R$ 20 milhões dos R$ 46 milhões prometidos pelo governo do Estado.

Mas por qual razão em Brasília? É que o prefeito precisava ir à secretaria do Tesouro Nacional reativar o processo de captação de recursos, que estava em vias de arquivamento. E conseguiu. Agora, conforme Búrigo, cabe o envio de documentos pelo Badesc, que será o cedente do empréstimo avalizado pelo Tesouro, ligado ao Ministério da Fazenda

Por esta verba passa o "pulo do gato" que Márcio pretende dar em termos de obras do seu governo. Ele reconhece que está precisando. Se der tudo errado com o Estado - e essa hipótese ainda não é descartável, embora o avanço desta terça -, Márcio tem na manga o investimento por ser feito, já com recursos garantidos, na segunda etapa do canal auxiliar ao Rio Criciúma. Mas se der certo com o Estado, Badesc e Tesouro, Márcio já lança, neste semestre, a construção do elevado da avenida Santos Dumont, a primeira das obras de infraestrutura urbana planejadas.

Na missão de hoje, Márcio foi acompanhado do deputado estadual Valmir Comin (PP) e do secretário estadual de Articulação Nacional, Acélio Casagrande (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário