sexta-feira, 3 de abril de 2015

Torcida do Criciúma em protesto diferente no domingo

O domingo de Páscoa será de protesto no Heriberto Hülse. Torcedores estão combinando nos últimos dias, e tornaram pública nesta sexta-feira, via redes sociais, a campanha para esvaziar o estádio às 16 horas, quando o Criciúma enfrentará o Figueirense pelo Campeonato Catarinense. O texto publicado na fan page Tricolor Predestinado diz:

Chega de palhaçada, acorda Tigre! No domingo, não entre ao jogo e reúna com torcedores no pátio do Majestoso durante o jogo, e vamos exigir as mudanças necessárias para o nosso Criciúma Esporte Clube.

Os integrantes da Os Tigres planejam entrar no estádio, deixar os instrumentos da Banda Carvoeira e voltar ao pátio, onde se manterão concentrados junto à barraca ali tradicionalmente instalada. A intenção é entoar cantos e chamar a atenção do presidente Antenor Angeloni e dos dirigentes para a inquietação da torcida com o momento vivido pelo time, e com as perspectivas para o Campeonato Brasileiro da Série B.

É válido. Sempre tão criativo nas arquibancadas, fiel nos seus cantos e no constante apoio, o torcedor tem crédito de sobra, neste Criciúma de hoje, para protestar, desde que de forma pacífica, naturalmente. Este torcedor que outro dia foi desrespeitado por dirigente que levantou dedos médios, xingando uma nação e pagando com o seu emprego, e que foi parceiro sólido do acesso à Série A, da permanência na elite, que revoltou-se no descenso à Série B e, no frigir dos ovos, não abandonou o time, basta notar que o Criciúma sustenta 7 mil sócios mesmo com todos os erros de 2014. Vai ser um domingo muito mais interessante fora do que dentro da quatro linhas este próximo do Criciúma, já que a partida diante do Figueirense não passa de um amistoso. E o pior, um amistoso que não prepara para a Série B, na medida em que este time de domingo não é, não pode ser o da Série B. Senão, virão mais e volumosos e barulhentos e corretos protestos por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário