terça-feira, 14 de abril de 2015

Tigre demite Wilsão e mais três do futebol

O projeto Série B 2015 começou de vez pela comissão técnica no Criciúma. No fim da tarde, o Tigre anunciou quatro dispensas e fechou o futebol com as vindas do preparador físico Leonardo Cupertino e do preparador de goleiros Antônio Carlos Pracidelli, que se unirão aos auxiliares técnicos Altair Coimbra e Luizinho Vieira, sob o comando do técnico Moacir Júnior.

Além da vinda de Pracidelli (foto), renomado na função de preparar goleiros, chamou a atenção a vinda de Cupertino. Conforme o comentarista Reginaldo Corrêa, a pouco na Rádio Eldorado, o novo preparador físico do Criciúma era visto com frequência no Heriberto Hülse, e foi pivô nas convocações de três jogadores do Criciúma para a seleção sub-20. Estaria, agora, recebendo um "retorno" do apoio na articulação de tais convocações. Disse o Reginaldo, e ele é bem informado... Cupertino já trabalhou no Al Rayyan, do Catar, na seleção de Guiné Equatorial e no Tombense, de Minas Gerais.

Pracidelli, por sua vez, dispensa apresentações. Trabalhou no Palmeiras, de 1993 a 2001. Fez parte da Seleção Brasileira campeã do mundo em 2002, passou ainda por Chelsea da Inglaterra e Coritiba. Integrou, ainda, a comissão técnica do Brasil na Copa do Mundo de 2014. Mantendo a forma dos bons tempos, é a melhor contratação do Criciúma até aqui para a Série B. Com a vinda de Pracidelli e Cupertino, estão voltando para o sub-20 do Criciúma o preparador físico, André Milioli e o preparador de goleiros Mauricio Dacoregio.

De saída, estão Wilson Vaterkemper (foto), que era o auxiliar técnico de Luizinho Vieira, mais o gerente de futebol Giuliano Bitencourt, o fisiologista Cléber Medeiros e o fisioterapeuta Alessandro Dal Pont. A destacar mais uma saída de Wilsão do clube. O ex-zagueiro chegou a ser convidado, faz algum tempo, para ser o técnico efetivo. Talvez tivesse sido ele, pela ideia original, o comandante deste projeto no Campeonato Catarinense. Não foi. Preferiu ser o auxiliar. Perdeu espaço agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário