quarta-feira, 1 de abril de 2015

Teixeira, ex-Figueirense, gerente de futebol do Tigre

Marcos Moura Teixeira, ex-Figueirense, é o novo gerente de futebol do Criciúma. A contratação foi anunciada a pouco na Rádio Eldorado pelo repórter Jota Éder. A fonte é boa, quente, e a informação oficial vem a qualquer momento. 

Bem, Teixeira vem para a vaga que seria de João Carlos Maringá que, por sua vez, negou-se a abraçar um projeto conjunto no departamento de futebol. Assim, o caminho está aberto para Felipe Ximenes, ex-Flamengo e Coritiba, assumir a direção executiva de futebol, com Marcos Teixeira como braço direito, gerenciando o setor. Na prática, os dois vão contratar. É o primeiro passo do investimento que o Criciúma planeja fazer para subir ainda neste ano, voltando à Série A.

Quem é Marcos Moura Teixeira? Seu trabalho mais marcante no futebol se deu no Figueirense, com bons resultados. Tem trânsito no mercado nacional também pelo sobrenome: ele é primo do todo poderoso Ricardo Teixeira, que segue sendo o manda chuva do futebol brasileiro desde Miami, onde despacha por telefone, e refugiado dos bafos da Justiça, que em um país sério já o teria posto na cadeia. Alheio a isso, e bem alheio, o novo gerente do Criciúma é um bom reforço. Vem com boas credenciais. Trabalhou por último em Salvador, no Vitória.

Ainda hoje, pinta o anúncio de Felipe Ximenes, e aí estará lançado o projeto Série B do Criciúma. Para sair dela logo. Sair apertando o botão de subir, não o de descer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário