terça-feira, 28 de abril de 2015

Entidades se unem por campanha contra a violência

O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), César Smielevski, está encabeçando a organização de um movimento que visa "sacudir a cidade e chamar a atenção das autoridades definitivamente", como pontua o próprio. Smielevski começou a entabular o movimento na manhã desta terça-feira, sob a comoção que a cidade vive a partir do latrocínio que tirou a vida da médica Mirella Maccarini Peruchi, 35 anos, na noite passada.

"Estamos juntando entidades, todos com quem conversamos concordam que é hora de fazer algo, de dar um basta. O modelo da campanha e uma reunião em breve nós estamos ainda arquitetando", explica Smielevski. Ele já levou a ideia para a reunião convocada pelo prefeito Márcio Búrigo, e que acontece nesta tarde no Paço Municipal, com muitas das entidades já contactadas pela Acic para o movimento conjunto.

"Na primeira quinzena de dezembro fizemos um grande encontro na Acic, mas não surtiu efeito. Foram mais de cem autoridades, porém com resultado zero", recorda o presidente César. Ele já fez contato, e conseguiu aval, com CDL, Rotary, Lions Clube, Somar Sul e instituições de ensino superior como Unesc, Satc e Esucri. Fez contato, também, com algumas lideranças políticas da região. "Estamos ainda em fase de convites, mas queremos uma grande frente contra a insegurança e exigindo investimentos na cidade", arremata. Detalhes nesta quarta, às 7 horas, no Manhã Eldorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário