sábado, 25 de abril de 2015

Olho Vivo nasce em um sábado de outono!

O projeto era antigo. Está longe de ser revolucionário. Mas é uma contribuição. Afinal, jornalismo precisa contribuir. Seja na crítica, que constrói. Seja na análise, que propõe. Seja no elogio, que perpetua. De câmera na mão - nada pretensioso, é do celular mesmo -, vamos por aí, gerar um vídeo por dia. De qualquer coisa. Do certo, do errado, do surreal, do material, do poético, do coração, da vida.

O projeto não é auto expositivo. Não planejo aparecer, mas sim falar. São meus olhos que digitalizam, gravam, minha voz que narra, abre e fecha em improviso pleno, total e, o melhor de tudo, presente.

A presença é a premissa. Estar lá. Afinal, jornalista que lá está, lá sente, lá entrega sua epiderme, seu sentimento, seu olhar, aos nossos consumidores de notícias.

O "Olho Vivo", este o nome do projeto, nasceu de tantas reminiscências, tantos pensamentos, e um objetivo: ser mais participativo, mais presente, mais aliado de vocês todos e todas. Independente se pensamos diferente, se colorimos com cores distintas, se você não gosta de mim, será tão convidado quanto quem gosta, curte e compartilha.

Foi numa tarde de outono com sol e vento que o "Olho Vivo" nasceu, no Balneário Rincão. Ali por 17 horas de 25 de abril de 2015. Ele será, mesmo recém nascido, um quadro do nosso "Manhã Eldorado", na Rádio Eldorado, e dominará nossa fan page, e povoará este blog. 

As fotos da postagem ilustram os primeiros "Olhos Vivos": constatações de uma beira mar fora da alta estação (foto 1), e o asfalto que vai chegando em uma das principais ruas do Balneário Rincão (foto 2). Primeiro vídeo do "Olho Vivo" neste domingo, no Facebook, e primeira inserção na Eldorado na segunda, cedinho. Então... vem comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário