terça-feira, 14 de abril de 2015

PMDB catarinense solidário ao senador LHS

O PMDB de Santa Catarina lançou, no final da tarde desta terça-feira, uma nota oficial de apoio ao senador Luiz Henrique da Silveira, alvo de denúncias que resultaram, recentemente, em abertura de inquérito contra ele no Supremo Tribunal Federal.

Na nota, o presidente Valdir Cobalchini reitera que Luiz Henrique foi vítima de uma "falsa denúncia". Ele foi citado por prática de advocacia administrativa, pois teria feito "passar à frente" em uma fila do SUS, para cirurgia, uma paciente. O fato já foi veementemente negado por Luiz Henrique da tribuna do Senado, pedindo ao Supremo a extinção do processo. Abaixo, a nota:

Nota de Solidariedade

O PMDB catarinense manifesta sua solidariedade ao senador Luiz Henrique da Silveira e sua inconformidade diante da falsa denúncia que resultou na abertura de inquérito contra ele, pelo Supremo Tribunal Federal.

Fundador do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, com um currículo inquestionável e uma trajetória política de sucesso, marcada por doze mandatos populares consecutivos, sendo um de deputado estadual, três de prefeito de Joinville, cinco de deputado federal, dois de governador do Estado e o atual, de senador da República, Luiz Henrique tem o irrestrito e integral apoio de seus companheiros de partido, que depositam nele total confiança e admiração.

A irretocável carreira política de um dos maiores líderes peemedebistas do Brasil não pode ser questionada por uma denúncia leviana e absurda, sem qualquer sustentação legal. Guiados pelos ideais democráticos que sempre nortearam a liderança de Luiz Henrique em Santa Catarina, renovamos manifestos de apoio.

Valdir Cobalchini
Presidente em exercício do PMDB/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário