terça-feira, 31 de março de 2015

Elogio do dia: O golaço das Libras na Câmara

O mundo é crítico. Somos cada vez mais críticos. Nosso poder de analisar, fiscalizar e, principalmente, criticar, ficou ainda mais aguçado com o advento das redes sociais. Pois bem. Não são poucos os teóricos, psicólogos e filósofos, que apostam no elogio como o contraponto para uma vida melhor. Amainar a alma, desanuviar a retina, e ver o bom onde vemos tanto a melhorar. Afinal, para o bem vencer, ele precisa ser lembrado, sua existência precisa ser percebida.

Aqui vai, então, um retumbante elogio à Alini Mariot. Esta moça é a professora de Libras que faz a tradução da Linguagem Brasileira de Sinais simultaneamente, nas sessões da Câmara de Criciúma. É impressionante a agilidade, a capacidade dela, de transformar em sinais, tão rapidamente, aquele conteúdo que vai sendo emitido pelos vereadores nos seus discursos. Quem entende a linguagem chega a contar, por sinais ou vozes, que a Alini melhora os discursos.

Que bom. Embora reconheça minha ignorância quanto à linguagem, vejo o esforço da Alini, a capacidade técnica dela, e o acerto da Câmara em colocar uma pessoa certa no lugar certo. É por estas e outras que devemos louvar, sempre, as iniciativas em prol do bom uso do dinheiro público, para o bem público. E este é um caso. E o desafio está lançado: ao menos um elogio por dia, por gentileza. O mundo agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário