terça-feira, 24 de março de 2015

Vereador questiona acessos ao futuro Senac do Centro

A Câmara aprovou, nesta noite, novo requerimento do vereador Ricardo Fabris (PDT), sobre projeções para o futuro da mobilidade urbana em Criciúma. Desta vez, Fabris questionou sobre o necessário estudo de impacto de vizinhança para os arredores do antigo Colégio Energia e Complexo de Educação, nas ruas Henrique Lage e Araranguá. "Em setembro o Senac deve transferir toda a sua administração e estrutura para o antigo Colégio Energia. E aquela região estará novamente com um impulso, mudará todo o visual, o aspecto de abandono de hoje", frisou. "Em três anos, o Senac tem meta de passar de 1,5 mil para 3 mil acadêmicos, dobrar em três anos. A cidade precisa daquele investimento", 

Mas o vereador lembrou que há, também, o projeto da Unesc em desenvolvimento. "E ali perto tem o Complexo Nereu Guidi, e a minha pergunta é se aquele local já está sendo preparado para absorver todo o fluxo e impacto", comentou Fabris. Ele citou que o Senac está criando 200 vagas internas de estacionamento, mas que há problemas de acesso naquela região. "Temos que saber se estamos preparados".

Para justificar seu apoio ao requerimento, o vereador Júlio Colombo (PP) lembrou que o prefeito Márcio Búrigo está preocupado com o futuro da cidade. "Por isso ele tem um secretário de Planejamento, para planejar Criciúma até 2030", disse Colombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário