terça-feira, 24 de março de 2015

Quem barrou vereadores em reunião no hospital?

Requerimento de autoria de vários vereadores, solicitando ao Hospital São José esclarecimentos sobre a proibição da participação de parlamentares em recente reunião na instituição, foi apreciado e aprovado na noite desta terça-feira por unanimidade.

"Em um dia, o hospital pediu nossa ajuda e participação nas discussões. No dia seguinte, chegamos eu e o vereador Vanderlei Zilli para fazer parte da reunião, e fomos barrados por alguém em nome do hospital", lamentou o vereador José Carlos Mello (PT), em nome da Comissão de Saúde, da qual ele é presidente. "Eu falei algumas coisas à irmã, cobrei a ela que, se quisesse fazer uma reunião secreta, que não permitisse a divulgação da mesma na imprensa. Queremos saber qual autoridade nos proibiu de participar de uma reunião de interesse público, de onde partiu essa ordem contra os representantes do povo".

Mello comentou que recebeu, ontem, um pedido de desculpas em nome do hospital pelo assessor da direção, Altamiro Bitencourt. "Eu aceitei o pedido de desculpas, mas ainda assim precisamos mostrar que somos um poder, trabalhamos em nome do povo de Criciúma".

Para justificar o requerimento, o vereador Vanderlei Zilli (PMDB), também barrado na reunião da semana passada, lembrou que já esteve em Brasília e Florianópolis várias vezes fazer reivindicações em nome do Hospital São José. "Participamos de muitas reuniões na área da saúde nestes cinco mandatos. "Porque fomos impedidos? Não sei. Uma representante do hospital veio perguntar quem nos convidou. O poder Legislativo é que foi barrado", lamentou Zilli.

O vereador Tita Beloli (PMDB) (foto), sugeriu que a Comissão de Saúde seja mais contundente na sua atuação, e apuração do que realmente acontece nas finanças do Hospital São José. "Eu acredito que foi algo premeditado", comentou o vereador Moacir Dajori (PSDB), sobre a proibição da presença dos vereadores na reunião. "Esta comissão é atuante. A Casa de Saúde do Rio Maina, por exemplo, não fechou pelo empenho dos vereadores. Faltou é respeito da direção do hospital, da irmã Líbera, pela Câmara. Respeito é bom e todos os vereadores gostam".

A liberação de R$ 100 mil mensais em 2011, em prol do Hospital São José, foi recordada pelo vereador Toninho da Imbralit (PMDB). "E sempre que fomos convidados para ir a Brasília, até em Novo Hamburgo para participar de reuniões, e sempre estivemos juntos. Quem promoveu esse atendimento foi muito infeliz. Esta Casa representa o povo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário