segunda-feira, 30 de março de 2015

Fumaça branca: À espera da benção do Antenor

Lédio Daltoé e Cláudio Gomes cumpriram o roteiro de inúmeras manhãs nesta segunda-feira. Entraram no carro de um dos dois e fizeram a breve viagem do estádio Heriberto Hülse até o escritório do presidente Antenor Angeloni. Foi mais uma reunião. Não tratou-se de rotina por um enorme abacaxi a ser descascado: o projeto da Série B. A fumaça branca quanto à indicação de um novo diretor executivo de futebol ainda não veio. Antenor tem uma pequena lista sobre a sua mesa. E já investigou de tudo um pouco sobre cada um dos pretendidos. Salvo alguma surpresa, que não deve ocorrer, aí vai a listinha da hora:

- Homero Santarelli, o preferido do presidente. Tem forte oposição do seu irmão e sócio, Arnaldo Angeloni, que já desempenhou a mesma oposição a Rodrigo Pastana, riscado há mais tempo dos planos. Santarelli tem tirado proveito da amizade com o "santo homem" para se oferecer. Seu último trabalho, nada bem sucedido, foi no desconhecido Velo Clube, de Rio Claro, do qual foi demitido em dezembro.

- Felipe Ximenes (foto abaixo). Embora seja o mais caro da lista, é o que mais tem agradado ao presidente enquanto novidade. Talvez se torne, em questão de horas, o número 1 da lista. Já fez bom trabalho no Flamengo, e esteve no Coritiba também. Sua vinda será o indicativo mais forte, se ocorrer, de que o Criciúma planeja investir para voltar ainda neste ano à Série A.

- Cícero Souza. Já trabalhou no Criciúma. Talvez tenha sido, na gestão GA, dos mais bem sucedidos, pelos poucos recursos que teve, mantendo o Criciúma na Série A com aquele time do Argel Fucks. Tem a simpatia do presidente, de quem recebe telefonemas vez por outra. Está bem no Palmeiras, como segundo homem do futebol. Não sairia de lá para uma aventura no Tigre.

- João Carlos Maringá, ex-Chapecoense, não vem por estar amarrado com empresas de sua propriedade em Chapecó. Foi procurado. Como também foi Newton Drummond, o Chumbinho, que por muitos anos foi o cara do futebol no Internacional. Não agradou ao presidente. Antenor assegurou, no sábado, que ainda não havia procurado Moysés Cândido, ex-Avaí. Ainda.

(Com apoio dos colegas Gilberto Custódio e Márcio Cardoso, da Rádio Eldorado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário