terça-feira, 24 de março de 2015

Oficial: professores do Estado em greve

Assembleia dos professores do Estado referendou, na tarde desta terça-feira, a decisão do Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sinte), de greve por tempo indeterminado do magistério em Santa Catarina. "A mobilização está muito forte aqui, ao contrário do que dizia o secretário, de que a maioria não queria a greve", comentou a pouco, ao blog, a coordenadora regional do Sinte, Cíntia dos Santos, que acompanha a mobilização de hoje em Florianópolis.

A categoria está de olho na Assembleia Legislativa, ainda mais depois da informação do secretário Eduardo Deschamps, que ontem comentou em entrevista coletiva que pode transformar a medida provisória que modifica o status dos ACTs em projeto de lei, para encaminhamento imediato à apreciação dos deputados estaduais. "Agora, com a greve, esperamos o congelamento pleno das negociações e também desta manobra do governo", pontuou Cíntia.

Enquanto isso, a Gerência Regional de Educação calcula o tamanho da adesão em Criciúma e municípios vizinhos. O gerente Luiz Rodolfo Michels, o Finho, ainda não dispõe dos números totais, mas acredita em adesão apenas parcial à greve nesta terça-feira. "No Cedup, por exemplo, está próximo de 50% dos professores parados", informou. O Sinte regional faz reunião nesta quarta-feira para definir o comando de greve do sul do Estado.

Mais detalhes às 17 horas, na Rádio Eldorado, no Balanço Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário