terça-feira, 31 de março de 2015

Jaguaruna na TAM: "Aeroporto não encontrado"


Não foi hoje, ainda, que o aeroporto Humberto Bortoluzzi, de Jaguaruna, apareceu no sistema da TAM para compra de passagens. Também pudera. Para a Agência Nacional de Aviação Civil, ele ainda não existia até esta terça-feira. "Agora ele existe. Saiu o documento que faltava na Anac e a TAM pode, finalmente, começar a venda de passagens", confirmou no fim da tarde, ao blog, o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande.

Ainda há quem duvide. Não é para menos. São tantos anos tratando-se de um aeroporto que já tem mais horas de inaugurações do que de voos. Na última sexta-feira, o gerente de Segurança da RDL, administradora do aeroporto de Jaguaruna, avisou, via Rádio Eldorado, que "é 95% certo que a venda de passagens comece nesta segunda". A terça já está acabando e ali está o sistema da TAM, acusando "Aeroporto não encontrado.". Em letra vermelha.

Nosso colega Gilvan de França fez, nesta segunda-feira, um passeio que faz tempo andei desejando, mas me faltou tempo. Por isso, embarco na carona do ilustre jornalista, que andou pelo Humberto Bortoluzzi, viu a bela estrutura física ali instalada, e clicou a foto que confirma o flagrante abuso com a paciência coletiva simbolizado pelo tal aeroporto. A placa indica a primeira inauguração em 27 DE DEZEMBRO DE 2010, e tem a assinatura do governador Leonel Pavan. Outra placa, perto desta, sinaliza "início das operações" em abril de 2014, e assinada está pelo governador Raimundo Colombo. Uma VERGONHA. Em letras garrafais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário